terça-feira, 29 de maio de 2012

Condições e juros do Feirão da Caixa continuam valendo

Financiamento de imóveis mantém as mesmas condições do evento. Interessado deve ir a uma agência

Rio - Quem não conseguiu comprar a casa própria no oitavo Feirão Caixa ainda pode aproveitar as mesmas condições de financiamento, nas agências do banco. Será possível também ter acesso aos imóveis oferecidos no evento.

De acordo com a superintendente regional da Caixa, Nelma Tavares, os juros mais acessíveis continuam valendo. As taxas variam de 4,5% a 9% ao ano mais Taxa Referencial (TR). O prazo de pagamento chega a 30 anos, e o financiamento é de até 100% do valor. Outra vantagem é que o crédito imobiliário pode ser usado para compra de unidades novas, na planta e usados.



O empréstimo também vale para imóveis do "Minha Casa, Minha Vida". Nesse caso, para famílias com renda acima de R$ 1.600. E o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) também poderá ser usado como entrada, para abater a dívida e amortizar até 80% das prestações ou o saldo devedor.

Fonte: O Dia Online


Para mais informações sobre Imóveis no Rio de Janeiro, acesse: Classificados de Imóveis RJ

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dois decretos publicados pretendem recuperar imóveis no RJ


Dois decretos foram públicos pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na tentativa de facilitar que imóveis abandonados na cidade sejam recuperados. Esta medida foi tomada por que um imóvel que fica na esquina da Relação com a Lavradio no centro foi parcialmente derrubado.

Carlos Osório, secretario municipal de Conservação, afirmou que o objetivo das medidas é aumentar o poder fiscalizatório do Rio de Janeiro e poder aplicar medidas de punitivas aos proprietários que não conservam seus imóveis. Será enviado a Câmara dos Vereados um projeto para criação de regras e de normas para os prédios antigos que precisam de restauração.

Dois decretos publicados pretendem recuperar imóveis no RJ 

Um dos decretos publicados pelo prefeito dá autorização ao município para que este se torne proprietário dos imóveis particulares que se encontram em situação de abandono. Para tanto a Secretaria de Urbanismo precisa constatar que o espaço esta de fato em más condições de conservação.

Se houver mais de três anos em dividas do imóvel com os impostos a procuradoria do município ira entrar com processo de obtenção de posse do imóvel mediante documento judicial. O segundo dos decretos publicado da autorização para que imóveis que já são da prefeitura, mas estão em mas condições de conservação sejam entregues a particulares.

Aqueles que forem beneficiados com os imóveis cedidos pela prefeitura precisarão gerar recurso financeiro através do uso do imóvel e, principalmente, fazer a recuperação destes imóveis. Na cidade do rio ao menos cem imóveis antigos estão em péssimo estado de conservação.

Fonte: Tudo em Foco


Para mais informações sobre Imóveis no Rio de Janeiro, acesse: Classificados de Imóveis RJ

 

Preços de imóveis no Rio de Janeiro começam a cair após supervalorização

Os cariocas estão assustados com os valores praticados no mercado imobiliário da cidade. Os preços de imóveis, tanto novos como usados, dispararam desde 2008 por conta do aumento do crédito ao consumidor e da demanda acentuada no mercado. As cifras tiveram aumento substancial em toda a cidade, com destaque para a Zona Sul e a Barra da Tijuca. No entanto, nos últimos meses as vendas vem tendo ritmo mais fraco, o que especialistas da área consideram como reflexo do "preço irreal" do mercado.

Segundo o vice-presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Rio (CRECI-RJ), Edecio Cordeiro, de 2008 a 2011, houve um boom imobiliário em todo o Brasil. O metro quadrado no Rio de Janeiro disparou e, atualmente, é o mais caro do país, com imóveis novos e usados a preços muito elevados. Contudo, Cordeiro enxerga que o mercado imobiliário está, agora, se ajustando.

“Houve uma parada de consumo pelas pessoas que adquiriram sua casa própria. Ainda está se vendendo muito bem, mas deu uma parada. Não há mais um excesso”, avaliou Cordeiro. “O preço do imóvel estava fora do preço do mercado, estava fora da realidade, mas o mercado está se ajustando”.



Para ele, as recentes perdas das maiores incorporadoras nas bolsas de valores, queregistram até 65% de recuo na comparação com mesmo período do ano passado, não influenciam de forma determinante o setor.

Fonte: Jornal do Brasil


Para mais informações sobre Imóveis no Rio de Janeiro, acesse: Classificados de Imóveis RJ